
CIRCUITO RAÍZES
O Festival Gastronômico de Paraty, terá nesta Edição 2020, como sua principal ação o
CIRCUITO GASTRONÔMICO de 4 a 6 de Dezembro.
Esta edição tem um tema muito especial para todos nós: RAÍZES.
Em português, assim como em outras línguas, essa palavra também pode ser entendida como "origem".
Dito isso, este CIRCUITO não está limitado a usar somente raízes no sentido literal da palavra (mandioca, batata doce, cenoura, beterraba, taioba de dedo...entre outras), ele também explora a base de nossa identidade, a fonte de nossa paixão pela gastronomia,tudo o que nos faça lembrar de nossas referências ou o que aguça nossa memória afetiva.
Nossas RAÍZES, estão presente no nosso dia a dia, é a nossa cultura, e é toda nossa referência!!!!!!
Todo mundo tem um prato ou uma receita na cabeça que o acompanha desde a infância: aquele dia especial na casa da avó, marcado por um cheiro de algo saindo do fogo, os encontros de domingo na cozinha, a reunião de família.
Privilegie as nossas RAÍZES!
EXPERIMENTE, E SE PERMITA DESFRUTAR DE NOVOS SABORES E AROMAS, PRA LÁ DE DIFERENTES,
POIS É DAQUI QUE A GENTE CRESCE!
EU SOU MINHAS RAÍZES!
EU SOU GASTRONOMIA!

rESTAURANTES participantes
Restaurante e Choperia Caborê
Cerveja Patrimônio Sour
A patrimônio Sour é uma cerveja leve,refrescante com uma pitada generosa de acidez. Acrescentamos abacaxi e lirio do brejo ( Raiz) local conferindo um sabor mais que especial com ingredientes oriundos de produção familiar local, esse projeto busca fortalecer a biodiversidade e a sustentabilidade social.
Canário Da Terra
cozinha afetiva
Croque-Sinhô
Sanduíche mais que especial! Releitura do francês "croque monsieur", o CROQUE-SINHÔ, traz tanto as raízes nordestinas quanto as raízes da alta gastronomia internacional dos dois sócios do café "Canário Da Terra - cozinha afetiva" em um só prato. Recheado com deliciosa e suculenta carne seca, mussarela com um toquezinho de coentro e gratinado com molho bechamel de abóbora e parmesão, simplesmente imperdível!
restaurante cachoeira
Galinha Caipira ao
Molho Pardo
Esse prato vem de geração na família Gama que vivem no bairro Várzea do Corumbê, em Paraty.
A maioria dos ingredientes usados são cultivados e os animais criados no próprio sítio da família e esse prato era feito em momentos especiais de comemoração.
Acompanha polenta ou arroz,
salada e farofa